logo Baby Cor

Quem Somos

A Baby Cor iníciou suas atividades em 1992.numa sala no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro com 3 médicos que se tornaram sócios da empresa Baby Cor Clinica Infantil de Doenças do Coração Ltda.

Ao longo dos anos e com os avanços da cirurgia cardíaca pediátrica, além da contribuição dos métodos diagnósticos e da evolução dos cuidados pós-operatórios, a cardiologia pediátrica, que no passado atendia crianças nascidas com defeitos cardíacos congênitos ou portadoras de cardiopatias adquiridas na infância, cresceu muito e passou a atender também pacientes desde o período fetal até idade adulta.

Com esta mudança no conceito de pediatria cardíaca, o envolvimento do cardiologista pediátrico inicia-se já no período gestacional, quando é possível a detecção de doenças cardíacas e na atuação diagnóstica, através da ecocardiografia fetal, como também terapêutica, principalmente nas arritmias cardíacas. A partir do nascimento, a avaliação cardiológica é imperativa, visto que 10 em cada 1000 nascimentos podem apresentar cardiopatia congênita. Nesta fase, a suspeita de cardiopatia, geralmente feita pelo neonatologista ou pediatra, deve ser elucidada pela clínica e exames complementares como: radiografia de tórax, eletrocardiograma e, com maior especificidade, a ecocardiografia e até mesmo o cateterismo cardíaco.

Nas últimas décadas foi observado um interesse crescente de profissionais envolvidos com atendimento a esse grupo de pacientes. No início do desenvolvimento na nossa área de atuação a maioria absoluta era composta por cardiologistas e poucos pediatras se dispunham a tratar de crianças cardiopatas. Já nos dias atuais observamos uma inversão nessa proporção com um número cada vez maior de pediatras trabalhando, pesquisando e disseminando os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo. A possibilidade de se ter cardiopediatras com formação em cardiologia ou em pediatria diferenciou significativamente nossa atuação e permitiu oferecer aos pacientes uma abordagem mais completa, desde a vida intra-uterina e período neonatal até os aspectos de prevenção de doença cardiovascular, diminuindo o tempo de diagnóstico e otimizando o tratamento das cardiopatias, alcançando menor morbidade.

Diante deste cenário, e da evolução do conceito de pediatria cardíaca a Baby Cor evolui junto criando a Baby Cor Cardiologia Pediátrica e Fetal que conta hoje com 5 unidades nos bairros da Barra da Tijuca, Caxias, Copacabana, Niterói e Tijuca, num total de 8 consultórios e 18 médicos que se utilizam de equipamentos de última geração, realizando em média 6000 procedimentos por mês entre crianças e gestantes nas suas 5 unidades.

Nossa Missão

Área Restrita


Central de atendimento




  (21) 3032-5600


Nossa Estrutura

Conheça a estrutura de toda as nossas unidades.

  • Acompanhe a Babycor