Baby Cor
A Baby Cor iniciou suas atividades em 1992.numa sala no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro com 3 médicos que se tornaram sócios da empresa Baby Cor Clinica Infantil de Doenças do Coração Ltda.
Ao longo dos anos e com os avanços da cirurgia cardíaca pediátrica, além da contribuição dos métodos diagnósticos e da evolução dos cuidados pós-operatórios, a cardiologia pediátrica, que no passado atendia crianças nascidas com defeitos cardíacos congênitos ou portadoras de cardiopatias adquiridas na infância, cresceu muito e passou a atender também pacientes desde o período fetal até idade adulta.
Com esta mudança no conceito de pediatria cardíaca, o envolvimento do cardiologista pediátrico inicia-se já no período gestacional, quando é possível a detecção de doenças cardíacas e na atuação diagnóstica, através da ecocardiografia fetal, como também terapêutica, principalmente nas arritmias cardíacas.
A partir do nascimento, a avaliação cardiológica é imperativa, visto que 10 em cada 1000 nascimentos podem apresentar cardiopatia congênita. Nesta fase, a suspeita de cardiopatia, geralmente feita pelo neonatologista ou pediatra, deve ser elucidada pela clínica e exames complementares como: radiografia de tórax, eletrocardiograma e, com maior especificidade, a ecocardiografia e até mesmo o cateterismo cardíaco.
Nas últimas décadas foi observado um interesse crescente de profissionais envolvidos com atendimento a esse grupo de pacientes. No início do desenvolvimento na nossa áreas de atuação a maioria absoluta era composta por cardiologistas e poucos pediatras se dispunham a tratar de crianças cardiopatas. Já nos dias atuais observamos uma inversão nessa proporção com um número cada vez maior de pediatras trabalhando, pesquisando e disseminando os conhecimentos adquiridos ao longo do tempo.
A possibilidade de se ter cardiopediatras com formação em cardiologia ou em pediatria diferenciou significativamente nossa atuação e permitiu oferecer aos pacientes uma abordagem mais completa, desde a vida intra-uterina e período neonatal até os aspectos de prevenção de doença cardiovascular, diminuindo o tempo de diagnóstico e otimizando o tratamento das cardiopatias, alcançando menor morbidade.
Diante deste cenário, e da evolução do conceito de pediatria cardíaca a Baby Cor evolui junto criando a Baby Cor Cardiologia Pediátrica e Fetal que conta hoje com 5 unidades nos bairros da Barra da Tijuca, Caxias, Copacabana, Niterói e Tijuca, num total de 8 consultórios e 18 médicos que se utilizam de equipamentos de última geração, realizando em média 6000 procedimentos por mês entre crianças e gestantes nas suas 5 unidades.
Missão
Cuidar de crianças e fetos portadores de cardiopatias e adultos com cardiopatia estrutural, utilizando conhecimento e tecnologia na acurácia do diagnóstico otimizando o tratamento das cardiopatias.
Visão
Tornar-se referência na área de cardiologia pediátrica e fetal a médio prazo, incorporando novos conhecimentos e tecnologias, ampliando a atuação na especialidade e gerando maior capacidade de resolução das cardiopatias.
Valores
Excelência – Representa a responsabilidade e a dedicação com que assumimos nossos objetivos.
Parceria – Representa nossa capacidade em criar e manter a integridade das relações profissionais e interpessoais.
Agilidade – Representa nosso tempo de resposta aos clientes, de maneira rápida, segura e com qualidade.
Ética – Representa a atuação com consciência e responsabilidade no exercício das atividades.
Humanização – Representa o tratamento humanizado e personalizado, valorizando as pessoas.
Confiabilidade – Representa a construção de relacionamentos abertos, tranparentes e apoiados na confiança mútua.
Capacitação – Representa a promoção e estímulo ao desenvolvimento pessoal e profissional, por meio do aprimoramento do conhecimento.